O técnico Joachim Löw prolongou por dois anos seu contrato com a Alemanha, até a Eurocopa 2020, anunciou nesta segunda-feira a Federação Alemã de Futebol. O contrato de Löw, que comandou a conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, terminava ao final do Mundial da Rússia, em 2018.
Löw assumiu o comando da seleção alemã após a Copa do Mundo de 2006, disputada justamente no país. Nas cinco competições em que comandou a equipe, o técnico levou a Alemanha pelo menos até as semifinais em todas, chegando às decisões da Euro 2008 e da Copa de 2014. Caso permaneça no cargo até o final do novo acordo, Löw vai bater o recorde de jogos treinando a seleção, que atualmente pertence a Sepp Herberger, com 167 partidas.
Leia mais:
Pelé tem dificuldade para ficar de pé e caminhar, diz jornal
Diego Costa e Hazard brilham, e Chelsea bate o Southampton
– Nossa relação é definida por grande confiança. Nós todos queremos confirmar nosso sucesso desde o Brasil até a Rússia. Fico muito feliz por ajudar a desenvolver o time e os jogadores, para liderá-los ao nível mais alto. Isso me deixa tão feliz quanto conquistar títulos. Tudo que importa agora, para nós, é vencer nosso grupo (nas Eliminatórias) para nos classificarmos à Copa da Rússia – disse Löw após a confirmação do novo contrato.
*AFP