O Inter afastou, recentemente, duas promessas da base por indisciplina. O atacante Leandro e o lateral-esquerdo Raphinha passam por um momento de "reciclagem" após a direção do clube ter sido avisada de que ambos seriam vistos vistos frequentemente em festas de Porto Alegre.
Aos 21 anos, Leandro chegou a ser um dos principais nomes, com grandes chances de estourar e subir para o time principal do Inter. E subiu: ganhou chance com Abel Braga e, inclusive, deu assistência para um gol no Brasileirão de 2014. Sem espaço, retornou ao Sub-23 (hoje Inter B) no início de 2015. Para ganhar rodagem e experiência, foi emprestado ao Arouca, de Portugal, junto com Maurides.
Leia mais:
Inter B recebe o São Paulo-RG no Beira-Rio para jogo de volta na Copa FGF
Por uma vaga às quartas da Copa do Brasil Sub-20, Inter encara o Corinthians
A pedido de Clemer, então à frente do Glória, de Vacaria, no Gauchão, o atacante retornou. Após a demissão do técnico, o jogador retornou ao Inter e, em seguida, foi emprestado ao futebol goiano. Voltou à base colorada no segundo semestre de 2016 e, desde então, não manteve regularidade em suas partidas.
Raphinha, no entanto, teve mais oportunidades do que Leandro. Ao menos ao permanecer entre o time principal. O lateral de 23 anos subiu a pedido de Argel Fucks, então treinador do Inter. A falta de regularidade dos laterais poderia ter rendido a Raphinha um espaço entre os titulares, assim como aconteceu com Geferson, tido sempre como um jogador muito dedicado na base. O lateral, inclusive, fez gol no Gre-Nal da Copa FGF, em que o Inter venceu por 3 a 0.
A falta de disciplina, inclusive na tratativa com funcionários do clube, chamaram a atenção da direção do Inter que, após receber notícias de que o jogador era visto frequentemente em festas noturnas assim como Leandro, decidiu por afastar os dois por tempo indeterminado.
Em nota, o empresário de Leandro, Rodrigo dos Santos, contesta a informação e garante que o atleta, que possui contrato com o clube gaúcho, está treinando desde setembro quando retornou de empréstimo junto ao Vila Nova-GO e continua no elenco sub-23.
– Nenhuma decisão será tomada antes das eleições do clube – afirma Santos.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: