O Chicago Cubs não ficou muito tempo lamentando a derrota de terça-feira, quando perdeu por 6 a 0, e venceu o Cleveland Indians fora de casa no jogo 2 da World Series da Major League Baseball na noite de quarta-feira. O time do Illinois ganhou o duelo por 5 a 1 e deixou tudo igual na final do beisebol americano. Essa é a primeira vez desde 1945 que o Cubs vence uma partida de série mundial.
O Cubs abriu o marcador logo na primeira entrada da partida, quando o slugger Anthony Rizzo conseguiu uma rebatida dupla e Kris Bryant, que estava em base, foi impulsionado para o home plate. O time de Chicago voltou a pontuar no terceiro inning, quando Kyle Schwarber conseguiu impulsionar Rizzo para o segundo ponto dos visitantes. As últimas três corridas do Cubs, que asseguraram a vitória, foram anotadas na quinta entrada com Rizzo, com um walk, Ben Zobrist, com uma rebatida tripla, Schwarber, com um hit simples, e Addison Russel, com um walk com bases lotadas, trabalhando bem no ataque.
Leia mais:
Cleveland Indians larga na frente do Chicago Cubs na World Series
Cubs e Indians jogam por quebra de tabus históricos
Nos arremessos, o destaque foi Jake Arrieta, pitcher titular do Cubs na partida. Arrieta jogou cinco entradas e dois terços, cedendo apenas duas rebatidas e uma corrida merecida e conseguindo eliminar seis rebatedores do Indians por strikeout. Até o início do sexto inning, Arrieta estava conseguindo um no-hitter. Nas entradas posteriores, Mike Montgomery segurou o ataque da equipe de Ohio por dois innings e o fechador Aroldis Chapman assegurou a vitória e o empate na World Series.
No time da casa, Trevor Bauer não foi bem no montinho e saiu após três innings e dois terços, entregando seis rebatidas e duas corridas. O bullpen do Indians não conseguiu frear o ataque do Cubs. Terry Francona colocou seis pitchers diferentes até o final da partida. Os arremessadores cederam outras três rebatidas, três corridas e seis bases por bolas.
A única corrida do Cleveland Indians foi anotada pelo segunda base do time na partida, Jason Kipnis, que conseguiu ultrapassar a home plate após um arremesso selvagem.
O jogo três da World Series da MLB ocorrerá no Wrigley Field, casa do Chicago Cubs, na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília).
*ZHESPORTES