Assim como o Rio Grande do Sul, Minas Gerais também tem seus dois maiores times na semifinal da Copa do Brasil 2016. E, assim como a dupla Gre-Nal, Atlético-MG e Cruzeiro vivem momentos bem distintos na temporada, principalmente no Brasileirão 2016. A gangorra, tão tradicional do futebol gaúcho, também está presente entre os mineiros.
Rival do Inter na semifinal, o Atlético-MG está em terceiro lugar na classificação do Brasileiro. O Galo soma 56 pontos e ainda sonha com um milagre para lutar pelo título. Com 16 vitórias, oito empates e sete derrotas, a equipe de Marcelo Oliveira tem o segundo melhor ataque da competição, com 51 gols, e está praticamente garantida na Libertadores 2017.
Leia mais:
Grêmio decide em casa, e Inter joga segunda fora. Veja as datas
Desenho Tático Pós-Jogo: Grêmio soube rodar a bola no lance que definiu a classificação
Desenho Tático Pós-Jogo: marcação organizada e dedicada do Inter brecou o Santos
Já o Cruzeiro está na outra ponta da tabela. O clube estrelado está em 13º lugar, com 38 pontos, ainda na briga contra o rebaixamento. São apenas 10 vitórias para o time de Mano Menezes, com oito empates e 13 derrotas, e o clube já não vence há duas rodadas no Brasileirão.
Curiosamente, o Cruzeiro leva a melhor nos dois confrontos entre os times no Brasileirão. No primeiro turno, venceu por 3 a 2 no Independência, e no segundo turno os rivais ficaram no empate em 1 a 1.
*ZHESPORTES