O Londrina é nosso parceiro de acesso desde a Série D em 2014. Naquele ano, subiram também para a Série C o sergipano Confiança e o mineiro Tombense. E, no ano passado, subiram para a Série B ainda o mineiro Tupi e o goiano Vila Nova. Portanto, Brasil e Londrina tem um histórico de confrontos muito disputados no Estádio do Café e no Bento Freitas.
Hoje não será diferente. São dois times que têm trajetórias parecidas em torneios nacionais porque tem algo importantíssimo em comum: a manutenção da comissão técnica. Cláudio Tencati e Rogério Zimmermann comandam Londrina e Brasil na casa mata há muito tempo.
Hoje a noite, será o tradicional jogo de seis pontos. O Tubarão está na frente. É sexto com 49 pontos e a 2 do G4 para acesso à Série A. Já o Xavante é nono com 45 pontos. O Brasil vem de duas derrotas fora de casa, contra Náutico e Bahia. Já o Londrina também não vence há duas rodadas. Perdeu para o Vasco no Rio e empatou em 1x1 com o Luverdense em casa. Portanto, os dois times precisam vencer. O Brasil muito mais, já que está atrás do Tubarão e joga em casa. No primeiro turno, vitória do Londrina por 1x0, gol do atacante Itamar.
O adversário pode ter o retorno do meia Fillipe Soutto. O time provável deve ter Marcelo Rangel. Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo. Germano, Anderson, Fillipe Soutto, ou Rondinelly ou Rafael Gava e Zé Rafael. Jô e Itamar.
Já o xavante deve ter os retornos de 3 suspensos: Washington, expulso contra o Náutico e cumpriu contra o Bahia, Elias e o goleador Felipe Garcia, suspensos também contra o Náutico pelo terceiro amarelo. A baixa será o lateral Marlon que levou o terceiro amarelo na Fonte Nova. O time provável deve ter: Martini, Weldinho, Cirilo, Camilo e Xaro. Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira. Elias e Ramon. A partida no Bento Freitas começa às 21h30. Vamos pensar jogo a jogo. Tem muita água pra rolar ainda. Avante!