Bruno Soares e Jamie Murray fizeram história, nesta quinta-feira, ao vencerem sua partida de quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Ao triunfarem sobre Guillermo Duran e Mariusz Fyrstenberg, brasileiro e britânico se tornaram os líderes do ranking mundial em 2016.
Leia mais:
Clezar vence top 100 e avança às quartas do Challenger de Lima
Eddie Alvarez prevê vitória até o "nono minuto" contra McGregor
Jogo extra e clássicos em horários nobres: as transmissões da semana 8 na NFL
O resultado de 7/6(5) e 6/4, em 1h22min, sobre o argentino e o polonês, classificou os principais favoritos na capital austríaca à semifinal e garantiu 180 pontos para a parceria na lista masculina de duplas, que será divulgada na próxima segunda-feira. Como a diferença para os atuais ocupantes do posto, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues-Herbert, é de 155 pontos e estes não disputam evento algum nesta semana, o lugar mais alto das duplas mundiais está garantido para Bruno e Jamie.
Na sequência, brasileiro e britânico tentarão o título austríaco para aumentar ainda mais a margem para os franceses. Nesta sexta, eles enfrentam o dono da casa Olivier Marach e o francês Fabrice Martin, em busca de vaga na final. Na outra semi, estão Marcelo Melo e Lukasz Kubot, o que torna possível um confronto mineiro na decisão em Viena.
*LANCEPRESS