O gaúcho Fabrício Werdum venceu Travis Browne no sábado por decisão unânime. O que chamou a atenção foi que, após o anúncio da vitória, o lutador brasileiro discutiu com um dos treinadores do norte-americano e desferiu um chute contra ele. Um princípio de confusão se instalou no octógono até que os ânimos fossem acalmados. As informações são do blog Trocação Pura, da Rádio Gaúcha.
Ao SporTV, Werdum se desculpou com os fãs e explicou que as desavenças com Edmond Tarverdyan vêm de longe. O gaúcho ainda lembrou as críticas da mãe de Ronda Rousey ao técnico. Edmond é o mesmo treinador de Ronda, namorada de Browne.
Leia mais:
Miocic derruba Overeem e mantém cinturão dos pesados do UFC
Caju Freitas: Werdum merece lutar novamente pelo cinturão
Werdum vence Browne, mas se descontrola ao final da luta
– O técnico dele estava muito descontrolado. Se vocês repararem, nos rounds ele ficava me xingando e xingando a minha mãe. Ele estava me insultando muito, estava muito descontrolado. Quando acabou a luta, eu estava feliz pela vitória, mas não tinha me esquecido completamente daquele negócio do técnico. E ele veio muito agressivo, por trás, e me xingou de novo. E como ele veio muito forte e eu sei que ele é um professor de boxe, eu mantive a distância – contou.
Werdum disse que conversou com Dana White, presidente do UFC, e disse que o relacionamento com a organização segue intacto:
– Na real, a minha reação foi manter a distância, eu não queria que ele se aproximasse. E eu vi depois a fita, o chute nem pegou. Vi em câmera lenta. Não aconteceu nada. Até o Dana White falou pra mim que aquilo era normal, que não era nada de mais. Eu vi que a galera do Brasil criticou um pouco mais, mas não teve muita coisa, na verdade. Eu não sou de fazer tumulto, mas também não levo desaforo para casa.
O ex-campeão dos pesados se desculpou com os fãs e afirmou que não repetiria o ato:
– Não faria aquilo em outra situação. Já pedi desculpas para os fãs, nada justifica a minha reação. Mas imagina aquela situação, de uma luta tensa, e o cara chega me xingando. Agi por instinto. Eu tinha acabado de lutar, estava na pilha. Não peço desculpas a ele, mas aos fãs. Esse cara já é mal visto, tem muitas histórias. Até a mãe da Ronda botou no livro dela que o odeia. Esse cara já tem antecedentes. Mas nada justifica a minha postura. Conversei com meus treinadores, refleti e tenho que pedir desculpas aos meus fãs. Não foi a atitude certa.