Selfies, campo embarrado, tombo, gols, dança e Sotilli Fest. Na tarde desta sexta-feira, o ídolo do futebol do Interior Sandro Sotilli participou de evento organizado pelas turmas de Agronomia e Odontologia da UFSM. Após desfilar no Calçadão e ir ao Restaurante Universitário (RU) no turno da manhã, Sotilli pisou nos gramados do La Guerrilla Paintball & Soccer, no bairro Cerrito, à tarde, para fazer o que mais sabe: jogar bola e estufar as redes.
Assista ao vídeo:
Leia mais
Sotilli Fest chega a Santa Maria
VÍDEO: Em jogo festivo, Sotilli dança "tranquilo e favorável"
VÍDEO: Sotilli marca golaço de falta em jogo em Santa Maria
ZH acompanha um dia na vida de de Sandro Sotilli
Leia mais sobre Sandro Sotilli
– "Tá" parecendo os jogos do Gauchão. Só faltou as rosetas e os rasantes de quero-quero – brincou Sotilli, ao sair de campo para recompor o fôlego entre um amistoso e outro com estudantes da UFSM.
Impulsionado por perfis nas redes sociais, administrados pelo estudante Bruno Pires Schroder, o ex-centroavante virou uma celebridade depois da aposentadoria. Agora, já longe dos principais campeonatos do país, Sotilli aproveita a fama, promove eventos e participa de festas, como a realizada em Santa Maria na sexta-feira.
– Tudo começou como uma brincadeira na internet. Mas tomou proporções maiores até que criamos a Sotilli Fest – conta Bruno, que estuda Medicina Veterinária na Unijuí, mora em Santa Rosa, e acompanha Sotilli em eventos pelo Estado.
Na sexta-feira, Sotilli reviveu os bons tempos de Esporte Clube Pelotas e reencontrou o seu ex-companheiro de ataque, o santa-mariense Tiago Duarte. Dentro de campo, a dupla trocou passes e ensaiou algumas jogadas, mas já sem o mesmo pique de quando ajudaram o Pelotas a conquistar o título da Copa Lupi Martins, em 2008, e garantiram o acesso do clube do Sul do Estado ao Gauchão de 2009.
À noite, no Centro de Eventos da UFSM, o maior artilheiro da história do Gauchão, com 111 gols, seria a grande estrela do evento que leva o seu nome.
– O que vale é a brincadeira. Estou muito feliz em voltar a Santa Maria e ficar junto dessa gurizada – resumiu Sotilli.