O período de Jay Cutler como quarterback titular do Chicago Bears pode chegar ao fim nas próximas semanas. Fora do time por alguns jogos para se recuperar da uma lesão no polegar, o camisa 6 não teve a volta confirmada assim que estiver saudável pelo técnico John Fox.
– Eu não acho que há nada dado. E isso não é direcionado a ninguém. Esta é uma liga diária, semanal, o que você tem feito por mim ultimamente, e então nós estamos tentando ter os melhores 11 caras lá independentemente da posição para que possamos jogar os 60 minutos e ficar com a vitória – disse Fox.
Leia mais:
Nos 10 anos da reabertura do Superdome, Falcons estraga a festa do Saints
Com defesas dominantes, Vikings e Broncos seguem invictos
Depois de protestos, Kaepernick é eleito o jogador mais odiado da NFL
Cutler, que é titular no Bears desde a temporada 2009, só conseguiu chegar aos playoffs com o time uma vez – em 2010, quando perdeu a final da Conferência Nacional em casa para o rival Green Bay Packers.
Nos primeiros dois jogos desta temporada, em derrotas para Houston Texans e Philadelphia Eagles, Jay Cutler completou 60,9% dos passes para 373 jardas, um touchdown e duas interceptações – ele deixou o jogo contra o Eagles na metade por conta da lesão.
Com a mudança, o novo titular foi Brian Hoyer – veterano com passagens por New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Arizona Cardinals, Cleveland Browns e Houston Texans. Em um jogo e meio – metade da partida contra o Eagles e toda a derrota para o Dallas Cowboys –, Hoyer completou 63,9% dos passes para 395 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação.
Outra questão importante para o possível fim da passagem de Jay Cutler pelo Bears ocorrerá ao fim da temporada. Em 2017, ele terá um impacto salarial de US$ 16 milhões. No entanto, o valor cai para US$ 2 milhões se ele for cortado.
*ZHESPORTES