Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de receber o segundo cartão amarelo por uma falta no meio de campo, o atacante Rafael Silva admitiu que ele foi o vilão da noite para a eliminação do Figueirense na Copa Sul-Americana para o Flamengo.
Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana
Leia outras notícias do Figueirense
– Pode colocar na minha conta. Minha comemoração foi um pouco demais, tomei o cartão. Essa derrota é na minha conta – disse o atacante que aos cinco minutos do primeiro tempo abriu o placar, mas na comemoração tentou tirar a camisa e fez um sinal de degolado para os torcedores do Mengo, recebendo cartão amarelo por isso.
O treinador interino do clube, Tuca Guimarães, explicou depois do jogo que o atacante iria sair do jogo pouco antes de receber o cartão vermelho. O atleta sentiu uma lesão e já tinha pedido para sair.
– Na verdade o Rafael tinha pedido para sair. Ai ele acabou atrasando no lance e como já tinha cartão foi expulso. A gente vinha no planejamento, apesar dos dois gols. Mas com um a menos ficou mais complicado. Ainda não conversei com o Rafael, mas vou falar com ele – disse o interino.
Agora, o Figueirense se prepara para enfrenta o Fluminense, em partida adiada da 18ª rodada da Série A, no sábado, às 16h, no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro.