Gatito Fernández estava mais uma vez sendo o grande herói do Figueirense, assim como foi na vitória sobre o Santos no último domingo, pela Série A. O goleiro alvinegro fez grandes defesas e garantia a classificação do Furacão para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mesmo com a derrota por 2 a 1, porém ele não pode evitar o gol de Fernandinho aos 26 minutos do segundo tempo.
Figueirense tem jogador expulso, perde e é eliminado na Sul-Americana
Leia outras notícias do Figueirense
– Hoje não conseguimos manter a vantagem que conseguimos em casa. Uma pena porque o trabalho que tivemos lá contra o Flamengo foi muito bom. Aqui (em Cariacica) jogar com um homem a menos prejudicou muito a gente. Isso mudou o jogo, ainda mais com o bom time que tem o Flamengo – analisou o goleiro, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares da Rádio CBN Diário.
O goleiro recuperou a titularidade justamente na primeira partida contra o Mengo, quando o técnico interino Tuca Guimarães assumiu o comando da equipe. Desde então ele vem fazendo boas atuações.
– Graças a Deus estou conseguindo fazer meu trabalho. Voltei depois de um tempo parado e hoje estou conseguindo jogar muito bem. Mas hoje saiu triste porque queríamos essa classificação – completou Gatito.
Agora, o Figueirense enfrentará o Fluminense, em jogo adiado da 18ª rodada da Série A, no sábado, às 16h, no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro.
– Temos agora apenas uma competição. É ganhar do Fluminense para sair da zona de rebaixamento – finalizou.