O técnico Tite anunciou na última segunda-feira (26) a convocação dos substitutos de Marcelo e Casemiro, jogadores do Real Madrid, que foram cortados por lesão. Wendell, do Bayer Leverkusen, e Rafael Carioca, do Atlético-MG, foram os nomes escolhidos. Em entrevista ao Show dos Esportes, o ex-lateral do Grêmio comemorou a realização de um sonho de infância.
– Recebi esta convocação com muita felicidade e alegria. É um sonho de criança sendo realizado. Agradeço a Deus pela oportunidade de representar o meu país e a minha família por me oportunizar jogar futebol. Agora é só desfrutar e continuar o trabalho, chegar lá e fazer um grande trabalho com meus companheiros – disse o jogador em entrevista.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: novidade na Seleção, Wendell fala sobre chance com Tite
Com as lesões de Marcelo e de Casemiro, Tite convoca Wendell e Rafael Carioca
Douglas Costa é cortado, e Taison é convocado por Tite
Aos 23 anos, Wendell vibrou com a convocação numa das posições mais disputadas da Seleção Brasileira. O lateral ainda disse que se espelha muito no companheiro que acabou de fora dos jogos contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
– Pelas características ofensivas e pelo time que ele joga (Real Madrid), eu sempre me inspirei muito no Marcelo. Não que o Filipe Luís não seja um grande jogador, mas o time dele (Atlético de Madrid) pede mais a vocação defensiva. Eu tento levar um pouco de cada, mas sempre me espelhei mais no Marcelo – confessou Wendell.
O sonho se realizou nas duas próximas partidas, mas o jogador do Bayer Leverkusen agora quer se manter entre os escolhidos de Tite.
– Desde criança a gente tem um sonho de poder um dia representar a Seleção Brasileira, independente da categoria. Sendo a principal é ainda mais importante e gratificante para a carreira. Eu estou realizando este sonho e espero ser lembrado sempre pelo Tite – falou.