O Inter emitiu uma nota que condena acusações feitas contra Jacsson durante o processo que investigou o possível doping do atleta. O terceiro goleiro do Inter teve a contraprova do seu exame de urina refeito e foram apontados níveis abaixo do que é considerado doping. Com isso, Jacsson está livre para atuar.
No site oficial, a vice-presidência Jurídica do Inter afirma que "o clube sempre acreditou no resultado negativo da contraprova". Além disso, afirmou que reprova manifestações "que colocaram em dúvida a inocência do atleta".
Leia a nota na íntegra:
O Sport Club Internacional foi notificado na data de ontem, 12 de setembro de 2016, acerca do resultado negativo da análise laboratorial da Amostra “B” (“contraprova”), realizada na data de 08/09/2016 pelo UCLA Olympic Analytical Laboratory, Los Angeles/USA, referente ao exame de urina do atleta goleiro Jacsson Antônio Wichnosvski, realizado na partida entre entre o Internacional e o Palmeiras em 17/07/2016.
O clube sempre acreditou no resultado negativo da contraprova, razão pela qual reprova veementemente todas as manifestações antecipadas e açodadas que colocaram em dúvida a inocência do atleta, inclusive dando por positivo o exame da contraprova antes do resultado dos exames.