Afastada do octógono desde novembro de 2015, quando perdeu o cinturão dos galos femininos para Holly Holm ao sofrer um nocaute brutal no segundo round, Ronda Rousey pode estar perto de seu retorno ao UFC. Pelo menos, é com isso que o presidente da organização, Dana White, está contando.
Atual campeã dos galos, a brasileira Amanda Nunes ainda aguarda a decisão de Ronda para saber se enfrentará a americana neste ano ou se partirá para outro desafio. White está confiante de que a primeira defesa de cinturão da baiana será contra Rousey, conforme declarou em entrevista à Rede Globo.
Leia mais:
UFC planeja luta entre Minotouro e Gustafsson em São Paulo
Chael Sonnen deixa o UFC e assina contrato com o Bellator MMA
Astro do WWE, CM Punk recebe R$ 1,6 milhão pela estreia no UFC
– Há uma grande chance da Ronda lutar com a Amanda Nunes, e eu estou muito confiante de que a Ronda vai provavelmente lutar antes do final do ano – disse o dirigente.
Outro desafio que Dana White não descarta para Ronda Rousey é enfrentar Cris Cyborg, no duelo que pode ser considerado o mais aguardado dos últimos tempos.
– Em um mundo perfeito, o que todo mundo adoraria ver é Ronda x Cyborg. Claro que todo mundo, incluindo a Cyborg, está esperando o retorno da Ronda Rousey. Então, quando a Ronda voltar, tenho certeza de que ela vai querer lutar pelo título, depois provavelmente vai querer defendê-lo, e aí talvez enfrente a Cyborg, eu não sei… vamos ver como isso vai acontecer – encerrou.
No entanto é sabido que a brasileira Cris Cyborg não tem condições físicas de bater 61 quilos. Por isso, a campeã dos penas do Invicta vai para a sua segunda luta no UFC em peso casado (63,5 quilos), no próximo sábado, em Brasília, diante de Lina Lansberg.