As mudanças no calendário da Libertadores afetarão a próxima temporada do futebol brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, concedeu uma coletiva de imprensa na sede da entidade para esclarecer os impactos das novas medidas implementadas no futebol nacional.
Entre as muitas novidades, o dirigente confirmou que existe a possibilidade de o Brasil ganhar uma vaga a mais na Libertadores, a partir do próximo ano. A decisão será tomada em reunião com a Conmebol no próximo domingo.
Leia mais:
Inter é absolvido no STJD por confusão após derrota para o Corinthians
Dátolo seria acusado de evasão de divisas pela PF, diz jornal
Mano Menezes é suspenso por dois jogos e não comanda o Cruzeiro contra o Grêmio
– Haverá uma reunião no domingo, em Bogotá, para bater o martelo sobre uma série de questões. Sobre as vagas, a Conmebol frisou que não há possibilidade de convite. No Brasil, naturalmente viraria G-5 no Brasileiro – declarou.
Para se adequar as mudanças a CBF garantiu que o calendário será repensado. Segundo o diretor, outra novidade seria os clubes não serão mais obrigados a terem de escolher entre a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
– A CBF irá equacionar o calendário. Uma reclamação que existe é que o clube tem que optar entre Sul-Americana e Copa do Brasil. Isso deixa de existir. Nossa ideia é que os clubes possam disputar Copa do Brasil, Brasileiro e as duas competições continentais – ressaltou Flores.
Sobre o novo calendário do futebol brasileiro, o diretor garantiu que a entidade não irá demorar para sanar todas as dúvidas. Segundo ele, as modificações das datas nacionais serão conhecidas na próxima semana.
– A expectativa é soltar na semana que vem o calendário ajustado – finalizou.
*ZHESPORTES
Vaga extra
CBF aguarda reunião na Conmebol para confirmar G-5 no Brasileirão
Na próxima semana a entidade deve divulgar o novo calendário do futebol brasileiro
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: