A competição mudou, mas a série de derrotas permaneceu. Na Vila Belmiro, apesar da derrota do Inter por 2 a 1 para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o gol qualificado foi encarado como alento para o time de Celso Roth na partida de volta no Beira-Rio, em 18 de outubro.
— Infelizmente foi mais uma derrota. A gente não gosta de perder, mas estamos vivos. Fizemos um gol. No regulamento, perder por 2 a 1 é melhor do que por 1 a 0 — destacou Ceará.
— Fizemos um primeiro tempo bem consistente. Infelizmente, sofremos dois gols. Mas esse gol nos dá muita esperança no Beira-Rio — avaliou Ernando. O zagueiro ainda avaliou como "produtivo" o desempenho colorado do time colorado, que atuou com equipe alternativa para priorizar o Brasileirão.
Clamado pela torcida colorada, Seijas foi titular e marcou o gol da sobrevida colorada. O meia comentou a partida e ainda projetou o confronto com o Figueirense, no sábado, pelo Brasileirão.
— No primeiro tempo, recebi um golpe na coxa, por isso fiquei muito limitado e tive de sair. Por coisas do futebol, a bola não entrou no primeiro tempo. O resultado, com todo o respeito ao torcedor, é bom. Pensando contra o Figueirense, é uma final de Copa do Mundo. Sabemos que há pessoas que não acreditam, mas tem de acreditar.