Timea Babos tem muito a celebrar em Florianópolis, mesmo que deixe o Brasil Tennis Cup (BTC) sem títulos. A húngara está nas duas finais do campeonato. A de duplas ela decide nesta quinta-feira ao lado da compatriota Reka-Luca Jani contra as ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok. A de simples será na sexta, às 11h, na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Ela eliminou na semifinal, em uma partida de quase duas horas, a romena Ana Bogdan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8) e 6/3.
Final de duplas do Brasil Tennis Cup será feita entre atletas olímpicas
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
O primeiro set foi interrompido pela chuva quando estava 2 games a 1 para Timea Babos, depois de mais de meia hora de interrupção a partida voltou a rolar.
Definitivamente o primeiro set foi o mais duro da partida. Babos estava com o jogo na mão e vencia o set por 5 games a 3, mas deixou Bogdan virar o jogo. A romena também teve tudo para fechar o set. Ela vencia o tiebreak por 5 a 0, mas passou a errar muito nas devoluções e a húngara conseguiu fechar o set.
No segundo set foram seis quebras seguidas de saque, parecia que seria mais um longo set, mas finalmente Babos conseguiu confirmar seu serviço e fechar a partida.
Agora, Timea Babos espera a definição de sua adversária que sairá da semifinal entre a porto-riquenha Monica Puig e a romena Irina-Camelia Puig.