Em duelo de atletas olímpicas, que levou a melhor foi a húngara Timea Babos. Ela venceu de virada a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1h48min de jogo, e se classificou para a semifinal do Brasil Tennis Cup (BTC), na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Ana Bogdan surpreende e elimina Jelana Jankovic do Brasil Tennis Cup
Japonesa de 18 anos é um dos destaques do Brasil Tennis Cup
Exatamente um ano após conquistar título, Teliana é eliminada do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
– Foi complicado começar a partida, nos início foram só quebras e não estou acostumada a não confirmar meu serviço. Eu fiquei mais irritada com isso do que com a arbitragem. Eu tive oportunidades de vencer no primeiro set, mas não consegui. Depois fui mais agressiva e não deixei ela entrar na partida. Fui mais eficiente com a minha tática – disse Babos.
Essa será a terceira semifinal de Babos na temporada, a primeira foi na China em janeiro, também em quadra rápida, e a última no saibro do Marrocos, em abril.
– Está sendo uma boa temporada. Venci um Challenger no início do ano e depois fiz duas semifinais. Venci a Angelique Keber e também a Venus Williams. Até em duplas estou melhor, achei minha parceira definitiva em Miami (a cazaque Yaroslava Shvedova). Meu grande objetivo é vencer o torneio, não é surpresa nenhuma, e esse torneio agora é mais importante para mim que o Rio, a Olimpíada vou me concentrar só quando estiver lá – explicou
Na semifinal ela enfrenta a romena Ana Bogdan, esse será o primeiro encontro entre as duas atletas.
O jogo
Depois de uma espera de mais de uma hora pelo início do jogo, atrapalhado por causa da chuva em Florianópolis, as duas tenistas entraram em quadra. O primeiro set foi o mais pegado da partida, foram nove games seguidos sem que nenhuma das tenistas confirmasse seu serviço, até que Jelena Ostapenko conseguiu confirmar e abrir vantagem para levar o set por 6/4. Babos se mostrou bem irritada com seus erros e principalmente com a arbitragem.
Algoz de Teliana, Lyudmyla Kichenok vence mais uma no Brasil Tennis Cup
A francesa fã de Guga aproveita BTC para treinar com Larri Passos
Paula Gonçalves perde para cabeça de chave número dois
– Estamos acostumadas com isso. Desde maio estávamos lidando com a chuva em todos os lugares, foi assim em Roland Garros e em Wimbledon, onde foi um desastre e eu fiquei sentada três dias no vestiário. Essa mudança foi tranquila. Aquecemos em uma quadra ainda pouco molhada, mas isso é legal porque quem não acompanha o tênis de perto não vê quantos como problemas nós temos que enfrentar. Em alguns esportes se o jogo está marcado para às 18h de uma quarta-feira o jogo será no horário e data marcada. Nós não sabemos quando vamos jogar, contra quem e em que condições. Você tem que se acostumar com isso – analisou sobre a chuva.
No segundo, Timea Babos mostrou reação e abriu 2 games a 0, Ostapenko ainda tentou uma reação, mas a húngara se manteve firme e conseguiu vencer por 6/3.
O bom desempenho do segundo set continuou e Babos não teve problemas para garantir a vitória no terceiro set e se classificar para a semifinal do Brasil Tennis Cup.