Maicon retornou ao time titular no empate contra o Atlético-MG, do último domingo (28), depois de desfalcar a equipe por lesão. O volante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (30) e comentou a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
“A gente tem uma semana para trabalhar. Temos que pensar no jogo contra o Botafogo primeiro. Que a gente faça uma grande partida, como fizemos no domingo, só que dessa vez com vitória. Pra que a gente possa encostar no Palmeiras, no Flamengo, no Atlético. Daí vamos igualar o número de jogos. Depois jogamos contra o Coritiba. São dois jogos difíceis, mas que temos totais condições de vencer”, opinou.
O capitão lamentou a colocação atual do time na competição, mas acredita que o tricolor ainda está na briga pelo título. Ainda falou que vaga na Libertadores não é o objetivo, o grupo quer ser campeão e para isso, é essencial a permanência de Luan e Walace, cobiçados pelo mercado europeu.
“Tomara que passe logo amanhã (fechamento da janela) e eles possam permanecer com a gente. A gente sabe que o futebol é de oportunidades, e eles estão se destacando. São jogadores muito talentosos, jovens. Mas as coisas vão acontecer na hora certa, eles tem cabeça boa quanto a isso. A gente vive um momento muito bom, de definição no campeonato pra ver onde vai chegar. Então se puder ser quinta logo, acaba e a gente sabe que eles vão ficar. São jogadores fundamentais na nossa equipe e a gente torce pra que no futuro possa haver uma negociação boa pra eles e pro grêmio, mas que eles fiquem nessa reta final do campeonato com a gente”, pediu.