Campeão do UFC 1, 2 e 4, Royce Gracie ainda detém o recorde de 11 finalizações dentro da organização americana. Mas a lenda do MMA não se importa em ver um brasileiro quebrar o seu expressivo número.
Em entrevista ao "MMA Fighting", o Hall da Fama do UFC avaliou a atuação de Demian Maia, que finalizou Carlos Condit no último sábado, no Canadá, conquistando a sua oitava vitória por submissão.
– A luta dele foi perfeita. Demian mostrou como o jiu-jitsu é eficiente e como ele pode vencer usando apenas a sua arte suave. Da maneira como ele vem se apresentando, ele vai quebrar o meu número e jogar o recorde de finalizações lá em cima – declarou o Gracie.
Leia mais:
Rafael dos Anjos quebra o silêncio: "Ainda sou o melhor da categoria e irei provar isso"
Torcedor abre processo contra Jon Jones por ausência no UFC 200
Ex-campeão meio-pesado, Rashad Evans anuncia ida para os médios
Demian se tornou o brasileiro com mais número de vitórias na história do UFC e, em suas últimas quatro lutas, teve que absorver apenas 13 golpes, diante de Neil Magny, Gunnar Nelson, Matt Brown e Carlos Condit.
Royce se mostrou empolgado com a atuação do paulista, ressaltando que o jiu-jitsu 'puro' ainda é suficiente para se vencer uma luta de MMA nos dias atuais.
– Você não precisa trocar socos ou permitir levar socos na cara para vencer uma luta. Demian mostrou isso. Ele desperdiçou algum tempo querendo usar o muay thai, mas cresceu muito quando começou a acreditar no seu jiu-jitsu novamente – disse Royce, indo além.
– Você tem que trabalhar a sua trocação para saber o que está vindo, mas o jiu-jitsu basta para se vencer uma luta. Ele tem tudo. É um lutador calmo, não fica muito ansioso quando sobe e tenta trocar socos. Ele apenas entra lá e deixa o seu trabalho feito – concluiu.
*LANCEPRESS