Não é novidade no Brasil Tennis Cup (BTC) a favorita ser eliminada. É assim desde a primeira edição, quando Venus Williams caiu na semifinal para a desconhecida Olga Puchkov. Desta vez, a zebra tem caprichado. Primeiro foi Teliana Pereira, que caiu para a lucky loser Lyudmyla Kichenok, e ontem, na quadra central, a sérvia Jelena Jankovic perdeu para a romena Ana Bogdan, número 127 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Ana Bogdan surpreende e elimina Jelana Jankovic do Brasil Tennis Cup
Japonesa de 18 anos é um dos destaques do Brasil Tennis Cup
Exatamente um ano após conquistar título, Teliana é eliminada do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Bogdan começou com um jogo consistente e conseguiu rapidamente abrir boa vantagem sobre a sérvia. No segundo set, Jankovic conseguiu equilibrar o jogo no sexto game e passou na frente da romena. No entanto, Bogdan conseguiu mais uma vez quebrar a cabeça de chave número 1 do torneio e depois garantir a vitória.
– Foi um jogo difícil e de condições muito diferentes do que eu esperava. Os jogos durante a manhã tem a bola mais pesada e mais fácil de devolver. À noite, o tempo muda e fica mais complicado jogar – reclamou Jankovic.
Se Jankovic estava extremamente irritada, Ana Bogdan não conseguiu esconder o sorriso. Ela estava radiante com a vitória.
Algoz de Teliana, Lyudmyla Kichenok vence mais uma no Brasil Tennis Cup
A francesa fã de Guga aproveita BTC para treinar com Larri Passos
Paula Gonçalves perde para cabeça de chave número dois
– Já fiz grandes jogos, uma vez venci a Martina Hngs (uma das melhores da história em um jogo exibição), mas não tem como comparar com essa vitória. Estou feliz demais. Sobre o tempo, estava complicado, mas eu não podia pensar nisso – garantiu Bogdan.
A very lucky loser em Floripa
Uma lucky loser é uma atleta que joga a chave principal mesmo depois de perder no quali, isso porque alguma atleta desistiu em cima da hora do torneio. Lyudmyla Kichenok está provando ser uma perdedora sortuda e competente. Ela perdeu no quali para sua irmã, Nadiia e depois derrubou Teliana Pereira e, ontem, Tereza Martincova, chegando pela primeira vez às quartas de final de um torneio WTA.
– Estou muito feliz. Nunca cheguei tão longe. Fico feliz de ter bons resultados no simples para melhorar meu ranking – vibrou.
Quadra central
Às 10h: Jelena Ostapenko (LET) x Timea Babos (HUN)
Não antes das 12h30min: Ana Bogdan (ROM) x Lyudmyla Kichenok (UCR)
A seguir: Nao Hibino (JAP) x Irina-Camelia Begu (ROM)
A seguir: Naomi Osaka (JAP) x Monica Puig (POR)
Quadra 1
Não antes das 12h: Tiema Babos (HUN) / Reka-Luca Jani (HUN) x Montserrat Gonzalez (PAR) / Ana Sofia Sánchez (MEX)
A seguir: Lyudmyla Kichenok (UCR) / Nadiia Kichenok (UCR) x Alizé Lim (FRA) / Valeriya Solovyeva (RUS)