O ex-atleta sul-africanoOscar Pistoriusfoi colocado sob vigilância para evitar uma tentativa de suicídio, depois de se ferir no pulso na semana passada na prisão, onde cumpre uma pena de seis anos pelo assassinato de sua namorada, informou neste domingo uma revista local.
Autoridades penitenciárias declararam à City Press que o ex-campeão paralímpico conta com vigilância 24 horas por dia e que as visitas de guardas a sua cela aumentaram.
Leia mais:
Oscar Pistorius é condenado a seis anos de prisão por matar a namorada
VÍDEO: durante audiência, Oscar Pistorius caminha sem prótese
Os serviços da prisão de Pretória, onde Pistorius cumpre uma condenação pelo assassinato de Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013, declararam que o atleta de 29 anos foi hospitalizado no dia 6 de agosto "depois de ficar ferido ao cair de sua cama".
Mas a City Press informou, citando um detido, que foram encontradas lâminas de barbear em sua cela e que o ex-atleta cortou ele mesmo as suas veias.
As autoridades da prisão classificaram estas informações de "especulações" e iniciaram uma investigação que "está em uma fase avançada", declarou neste domingo o porta-voz dos serviços penitenciários, Singabakho Nxumalo.
Condenado em primeira instância a cinco anos de prisão pelo homicídio culposo de Steenkamp, já passou um ano na ala médica da prisão de Pretória antes de passar à prisão domiciliar.
Finalmente, condenado em apelação por assassinato, voltou à prisão no dia 6 de julho e deve cumprir uma pena de seis anos.