As irmãs gêmeas Lyudmyla e Nadiia Kichenok conquistaram no Brasil Tennis Cup (BTC) seu segundo título de WTA. As ucraniana derrotaram na final as húngaras Timea Babos e Reka-Luca Jani por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Babos ainda tem a decisão de simples na sexta-feira, às 11h, contra a romena Irina-Camelia Begu, mas todas as outras meninas já se encaminham para o Rio de Janeiro para a Olimpíada.
Irina Begu elimina Puig e enfrenta Timea Babos na decisão do BTC
Timea Babos vence jogo de quase duas horas e está na final do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
As ucranianas chegaram de forma discreta em Florianópolis. Sem chamar atenção, as duas foram passando de fase. O grande destaque na verdade foi Lyudmyla, que chegou até as quartas de final do torneio, quando caiu para Ana Bogdan.
– Quando vimos a tabela nós pensamos que seria um bom torneio para conseguir um título. Nós pensamos em ir passo a passo, jogo a jogo e deu certo. Fizemos melhores partidas – disse Nadiia.
As duas celebram a vitória também porque isso vai deixa-las em uma posição muito melhor no ranking de duplas, ajudando elas na classificação para o US Open, um último Grand Slam do ano.
– São muito importantes esses ponto para o nosso ranking. Antes daqui estávamos mal e agora acho que vamos conseguir nos classificar para o US Open. Foi uma ótima semana, adoramos o Brasil e agora vamos para o Rio. É ótimo chegar lá com um resultado desse, estamos ansiosas para os Jogos – completou Lyudmyla.