Há exatamente um ano, Teliana Pereira se consagrava campeã do Brasil Tennis Cup (BTC) no saibro do Costão do Santinho. Porém, esta segunda-feira não foi de festa. A pernambucana perdeu na estreia do torneio, que desta vez é disputado nas quadras rápidas da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Paula Gonçalves vence argentina na estreia do Brasil Tennis Cup
A francesa fã de Guga aproveita Brasil Tennis Cup para treinar com Larri Passos
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Número 1 do Brasil, Teliana não vive uma boa temporada. Nesta segunda, ela deixou o top 100 da WTA, ocupando a 135ª posição, e foi derrotada pela lucky loser Luydmyla Kichenok. Ucraniana, Luydmyla havia perdido no qualifying para sua irmã Nadiia Kichenok, mas se classificou para a chave principal por causa de desistências de atletas de melhor ranking em cima da hora.
– Estava ventando e não me dou muito bem jogando a noite. Mas não tem desculpa, estou passando por um momento complicado e não estou me sentindo bem na quadra – disse Teliana.
Na quadra central do BTC, a Teliana perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 e não escondeu a decepção, que era visível em seu rosto e atitudes. Durante todo o jogo ela reclamava sozinha, resmungando sobre seu desempenho.
– Agora vou me concentrar na Olimpíada. Quero treinar um pouco em duplas e principalmente a mista, que nunca joguei. Não quero criar expectativa, esse ano criei muita expectativa e acabei não conseguindo resultados. A torcida vai ajudar bastante. Estou pensando em depois da Olimpíada parar uma semana e colocar a cabeça no lugar – finalizou
Com esse resultado, a pernambucana deve perder mais posição na WTA. Agora, ela se concentra para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela disputará a chave de simples, duplas e duplas mistas, ao lado de Marcelo Melo.