Em outro duelo olímpico do dia no Brasil Tennis Cup (BTC), a romena Irina-Camelia Begu derrotou a japonesa Nao Hibino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h23min, e se classificou para a semifinal do torneio disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Timea Babos vence Ostapenko e está classificada para a semifinal
Japonesa de 18 anos é um dos destaques do Brasil Tennis Cup
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
– Eu sempre jogo bem no Brasil. Há dois anos eu estava lesionada e voltei a jogar aqui no Brasil, primeiro no Rio Open, depois aqui em Florianópolis e ainda passei em Campos do Jordão (SP). Tenho boas memórias aqui e acredito que será uma boa preparação – explicou Begu.
A partida foi tranquila para a romena que não teve maiores problemas para vencer Hibino no primeiro set. Já no segundo set a japonesa chegou até a reagir e conseguiu quebrar Begu, mas não conseguiu confirmar o saque seguinte e foi derrotada.
Essa é a segunda semifinal de WTA de Begu na temporada. Em maio, ela chegou a semi de Roma, mas foi derrotada pela número 1 do mundo Serena Williams.
– Olimpíada é olimpíada, estou pensando primeiro aqui. Esse é o primeiro torneio de quadra rápida que participo depois da temporada de grama, eu tirei algumas semanas depois de Wimbledon e é bom pensar no ranking também – disse.
Com Begu, o Brasil Tennis Cup tem duas atletas da Romênia na semifinal do torneio. As duas tentam repetir Monica Niculescu que na primeira edição venceu o BTC.
– Talvez seja uma tradição uma romena vencer aqui. Nós (os romenos) somos muito parecidos com os brasileiros. A comida aqui é muito boa e as pessoas muito legais, talvez por isso jogamos tão bem aqui – complicou Begu.