Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani eram as últimas brasileiras competindo no Brasil Tennis Cup (BTC). Nas duplas, elas foram eliminadas nesta terça-feira ao perderem para a francesa Alizé Lim e a russa Valeriya Solovyeva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Japonesa de 18 anos é um dos destaques do Brasil Tennis Cup
Exatamente um ano após conquistar título, Teliana é eliminada do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Apesar de eliminadas, as meninas tem o que celebrar. Elas ultrapassaram pela primeira vez uma rodada de WTA. Carolina tem 20 anos e Luisa está prestes a completar 19 anos.
– Foi uma experiência muito boa jogar o torneio aqui com tão boas jogadoras. Acho que hoje poderíamos ter vencido também. Essa é uma grande oportunidade para aprender, foi uma grande experiência – disse Luisa Stefeni.
Algoz de Teliana, Lyudmyla Kichenok vence mais uma no Brasil Tennis Cup
A francesa fã de Guga aproveita BTC para treinar com Larri Passos
Paula Gonçalves perde para cabeça de chave número dois
Essa foi a segunda vez que as duas meninas jogaram juntas. Para elas o entrosamento está melhor e a sintonia está mais afinada.
– Jogamos no primeiro jogo com duas meninas que não conhecíamos e uma delas era top 100 de simples. Acho que podemos aprender muito com isso. O legal foi ter entrado em quadra e não ter respeitado elas, digo isso dentro de quadra é claro nada faltando respeito. Mas sim enfrentando e não pensando se ela é de tal ranking – completou Carol.