O onze vezes campeão mundial Kelly Slater deu mais um show nos tubos de Teahupoo e aumentou para cinco o seu recorde de títulos conquistados em sete finais na etapa mais desafiadora do Circuito Mundial de Surfe. Contra o havaiano John John Florence, na final o "Rei do Taiti" totalizou 19,67 pontos de 20 possíveis e saiu com o troféu da etapa.
O último dia da etapa do Taiti foi marcado por grandes performances dos melhores surfistas do mundo, com os dois finalistas surfando mais de trinta tubos em Teahupoo. Slater já tinha vencido o evento em 2000, 2003, 2005, 2011 e agora conquista a 55ª etapa da sua carreira.
Leia mais:
Bruno Santos vence Kelly Slater e é o único brasileiro nas quartas em Teahupoo
Liga Mundial comemora inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tókio 2020
Gabriel Medina visita Vila dos Atletas e torce por surfe nos Jogos Olímpicos: "Vai ser fantástico"
Medina foi o único surfista brasileiro a chegar na semifinal do evento, mas foi barrado pelo havaiano. Com os 10.000 pontos recebidos no Taiti, Slater saltou da 19ª para a oitava posição no ranking mundial. Já John John Florence tirou a lycra amarela do australiano Matt Wilkinson e Gabriel Medina permaneceu em terceiro lugar. Os três vão novamente brigar pela ponta na próxima etapa, em Trestles, entre 7 e 18 de setembro em San Clemente, na Califórnia, Estados Unidos.
– Quando olho para trás, vejo que essa foi uma das melhores vitórias que já tive. Fazer uma final com o John John (Florence) é um sonho para mim. Não é nenhum segredo que estou na reta final da minha carreira. O John John e o Gabriel (Medina) estão vindo agora e esses caras são dois monstros. O John John é um grande surfista, então quero ver quantas baterias posso fazer com ele aqui, onde ele e o Gabriel são os favoritos. Este é um momento muito especial para mim e estou muito feliz por tudo que aconteceu aqui – declarou Slater.
Depois de um péssimo início de temporada, vencendo apenas uma bateria nas três etapas da "perna australiana", Slater nem quis vir ao Brasil, cancelando sua participação na etapa do Rio de Janeiro em cima da hora. Depois, foi até as semifinais do Fiji Pro, onde foi barrado pelo campeão do evento, Gabriel Medina, chegou nas quartas de final do J-Bay Open na África do Sul e agora volta a vencer uma final contra John John Florence.
– Deu tudo certo para mim. Eu estava no lugar certo para pegar as ondas certas e totalmente relaxado o tempo todo. Se eu perdesse essa final para o John John, não teria nenhum problema para mim. Eu estava encarando cada bateria como um bônus. Eu estava vindo de dois anos historicamente muito ruins, então qualquer coisa que acontecesse aqui hoje ia ser bom para mim – finalizou o americano.
Confira como foi a grande final da Etapa de Teahupoo:
*ZHESPORTES