O Caxias venceu o o clássico Ca-Ju 279, pela Copa Larry Pinto de Faria, com certa facilidade, goleou por 5 a 0. Atuando com a sua equipe principal no Centenário, o time grená fez valer o seu favoritismo sobre a equipe sub-20 do Juventude. Os gols foram marcados por Lorran e Diego Miranda, na etapa inicial. Marlon, Ramon e Dener fizeram no segundo tempo. Na próxima rodada o time de Beto Campos visita o Apafut, em Flores da Cunha. Já o alviverde recebe o PRS.
O clássico começou como o esperado, o Caxias atacando e o Juventude esperando no seu campo defensivo. Superior nos primeiros minutos, o time de Beto Campos abriu o placar aos sete. Ramon fez um lançamento da intermediária esquerda para Lorran. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Raul.
O time alviverde conseguiu chegar apenas em bolas paradas, pouco produziu ofensivamente. Aos 25, Jean cobrou falta fechada e o goleiro grená afastou de soco. Aos 28, Estevão arriscou chute da intermediária e a bola foi por cima.
Já na defesa, o alviverde escapou de sofrer o segundo aos 35. Marlon cobrou escanteio na pequena área e Ramon cabeceou no poste. Melhor na partida, o segundo gol grená foi marcado aos 41. Marlon invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro, a defesa não afastou e a bola sobrou para Diego Miranda completar para a rede.
No retorno do segundo tempo, o Juventude voltou melhor, tetando atacar. Aos seis, Léo Galópolis teve boa oportunidade para descontar. Duda chegou pela direita e cruzou na segunda trave. Léo bateu rasteiro e Dener, no carrinho, afastou.
O Juventude era melhor na etapa final, mas foi o Caxias quem marcou aos 17. Lorran foi lançado na esquerda da área e cruzou rasteiro para Marlon tocar para as redes.
O alviverde tentou a resposta aos 20. Novamente em cobrança de falta, Cadu tentou surpreender o goleiro Lúcio, da direita, e a bola chegou a tocar o travessão e foi para fora.
A goleada do Caxias foi decretada aos 34. Veloso cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ramon, na pequena área, chutar forte e marcar o quarto gol. Aos 36, o time de Beto Campos marcou o quinto. Anderson Feijão cobrou falta da esquerda e Dener desviou para o gol.
O Caxias jogou com Lúcio, Veloso, Ícaro, Dener e Juliano Tatto (João Felipe, 40/2º); Ramon, David, Marlon (LéoMineiro, 32/2º), Diego Miranda (Rafael Chorão, 25/2º) e Tinga (Luis Felipe, 25/2º); Lorran (Anderson Feijão, 35/2º). Técnico Beto Campos.
O Juventude teve em campo: Raul; Duda (Léo Vacaria, 21/2º), Vinícius, Douglas e Ribeiro; Estevão, Jean (Paco, 21/2º), Jeferson (Maicon,31/2º), Cadu e Léo Galópolis (Fernando, 14/2º); Rafael. Técnico Paulo César Parente.