Bruno Santos foi o nome brasileiro nesta segunda-feira na etapa de Teahupoo, do Circuito Mundial de Surfe, no Taiti. Com uma apresentação de gala, o surfista foi o único representante da Brazilian Storm a avançar diretamente às quartas de final da competição.
Na difícil bateria contra o americano Kelly Slater e australiano Adrian Buchan, Bruninho surfou dois tubos incríveis para arrancar um 9.30 e um 9.00 dos juízes. Slater ainda ganhou a primeira nota 10 do campeonato, mas não conseguiu superar o brasileiro.
Leia mais:
Liga Mundial comemora inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tókio 2020
Gabriel Medina visita Vila dos Atletas e torce por surfe nos Jogos Olímpicos: "Vai ser fantástico"
VÍDEO: surfista é atacado por crocodilo e tem perna amputada
– Estou muito feliz por ganhar essa bateria com três campeões do evento. O Ace (Adrian Buchan) é muito bom aqui e o Kelly (Slater) é o cara que mais venceu e fez mais finais no Taiti. Era realmente um sonho meu vencer o Kelly um dia. Eu surfei contra ele umas quatro ou cinco vezes e desde criança sempre sonhei em ganhar dele em algum lugar, mas aqui é especial – declarou Bruninho.
Os outros brasileiros no round 4, Gabriel Medina e Jadson André, perderam as últimas baterias do dia e se enfrentarão no round 5 (repescagem).
A primeira chamada nesta terça-feira será realizada mais cedo, às 6h10min na Polinésia Francesa, para tentar iniciar o último dia do evento às 6h35min – 13h35min pelo fuso horário de Brasília.
Confira as baterias do round 5 (repescagem):
1: Jordy Smith (AFR) x Adrian Buchan (AUS)
2: Kelly Slater (EUA) x Keanu Asing (HAV)
3: Gabriel Medina (BRA) x Jadson André (BRA)
4: John John Florence (HAV) x Joel Parkinson (AUS)
Confira as baterias das quartas de final:
1: Kolohe Andino (EUA) x vencedor da bateria 1 do round 5
2: Bruno Santos (BRA) x vencedor da bateria 2 do round 5
3: Josh Kerr (AUS) x vencedor da bateria 3 do round 5
4: Julian Wilson (AUS) x vencedor da bateria 4 do round 5
*ZHESPORTES