Aos 27 anos, Wendell Lira, vencedor da última edição do Prêmio Puskás, anunciou na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio, que encerrou a carreira. E, não menos surpreendente do que o fato de ter pendurado as chuteiras neste momento, foi também a divulgação da nova ocupação do ex-atacante: "atleta" de videogame profissional. Junto a isso, virá seu canal de games no Youtube.
Mas capacidade para o novo cargo, Lira parece ter. Na mesma ocasião em que recebeu o prêmio, superando Messi e Florenzi, o jogador derrotou o campeão mundial de Fifa – um jogo de futebol de videogame. O placar sobre o saudita Abdulaziz Alshehr? Uma sonora goleada por 6 a 1.
Leia mais:
Renato Augusto diz que está 100% e pode ser "curinga" na seleção
Classificados às oitavas da Copa do Brasil se dividem em potes para sorteio na terça
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta quinta
– Alguns fatores me levaram a essa decisão. Sempre tive pés no chão, cabeça boa. O prêmio foi inexplicável, muito importante, mas eu sabia que passaria. Tive muitas desilusões no futebol, futebol tem pessoas ruins, que não pensam no jogador, na família, e como acabei recendo uma proposta muito boa, projeto muito bom, grandioso, eu sabia que me levaria a ter um futuro melhor.
A última camisa que Wendell Lira vestiu foi do Vila Nova. Fez nove partidas e não marcou nenhum gol.
Com o canal no Youtube, o agora gamer espera falar sobre jogos virtuais e receber convidados ilustres. Para manter o espaço atualizado diariamente, Lira ficará próximo dos idealizadores do projeto e por isso já está morando em Porto Alegre.
Ele não descarta também, por conta da própria visibilidade, fazer uma parceria com um clube profissional. Apesar da coletiva ter ocorrido no Beira-Rio, pelo menos no momento não há nenhuma ação de marketing criada entre Inter e Wendell Lira.
*ZHESPORTES