A classificação ainda é algo difícil, mas o time de futsal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está na briga para ficar entre os cinco primeiros colocados que avançam à segunda fase da Série Bronze do Estadual de Futsal. No último sábado, em partida atrasada, a UFSM, jogando em São Sepé, contra o La Máquina, chegou a sua segunda vitória na competição ao vencer por 4 a 3.
Com o resultado, a equipe santa-mariense continua na sétima colocação, agora com oito pontos, ainda a quatro de distância da Associação Santiaguense de Futsal (ASF), quinta colocada e próxima adversária – os cinco primeiros colocados de cada chave avançam para a etapa seguinte.
Na partida que colocou UFSM e La Máquina com os mesmos 11 jogos que as demais equipes da Chave 1, quem assistiu ao jogo viu sete gols. O Lá Máquina saiu na frente com Alison, mas a UFSM virou com gols de Diozer (2), Baldiatti e Raimar. Alison, outra vez, e Eduardo ainda marcaram novamente para o time da casa, fechando o placar em 4 a 3.
O time de Santa Maria volta a jogar no próximo sábado, dia 30, às 20h, em Santiago, contra a ASF, que é adversária direta na briga pela classificação. Já o Lá Máquina vem até Santa Maria para enfrentar o União Independente, terceiro colocado e já classificado para a segunda fase.