A seleção brasileira feminina de vôlei cumpriu a obrigação na abertura da fase final do Grand Prix, em Bangkok. Na manhã desta quarta-feira, vitória por 3 sets a 0 sobre a Tailândia, parciais de 26-24, 25-16 e 25-11.
O triunfo deixa bem encaminhada a classificação para as semifinais. Nesta quinta-feira, contra a Rússia, novamente às 8h, o Brasil avançará para a disputa por medalhas caso vença mais uma. Mesmo que perca poderá seguir em frente sem fazer contas se as russas baterem as tailandesas nesta sexta.
Leia mais
Seleção feminina de handebol é convocada para a Olimpíada
Taís Seibt: não deixem a TV acabar com o voleibol
Individualmente Natália foi o destaque brasileiro. A ponta marcou 23 pontos (20 no ataque, 1 no saque e 2 no bloqueio), com um aproveitamento de 59% nas ações ofensivas. Na sequência apareceram Sheilla e Garay, com dez. Zé Roberto aproveitou o fim de partida para dar ritmo para algumas reservas.
A fase final do Grand Prix é disputada pelas cinco equipes mais bem colocadas na etapa classificatória: Estados Unidos (1º), China (2º), Rússia (3º), Brasil (4º), Holanda (5º), além da Tailândia, que é o país sede do torneio.
Os seis times foram divididos em dois grupos de três e jogarão entre si, sendo que as duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais. No grupo K estão Brasil, Tailândia e Rússia, enquanto no grupo J estão Estados Unidos, China e Holanda.
* Lancepress