Ele entrou aos 14 anos no Santa Maria Soldiers. Hoje, aos 17, Alexandre Krum embarca para uma grande jornada. O santa-mariense foi aceito em uma escola da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na High Point Christian Academy (equivalente a um Ensino Médio, aliado a um preparatório à Universidade), Alexandre terá a oportunidade de desenvolver a prática do futebol americano no país da principal liga da modalidade, a NFL.
– Sempre tive interesse de elevar meu nível esportivo. Entrei em contato com um agenciador aqui no Brasil e ele me ajudou a encontrar uma escola. Foi um processo de seis meses de procura até achar essa escola que se encaixa no que eu quero – conta Alexandre, que viaja na primeira semana de agosto.
Quarterback (lançador) no Soldiers, Alexandre descobriu a paixão pelo futebol americano de uma forma inusitada. Quando ainda tinha 13 anos, ele viajou para o casamento da irmã, nos Estados Unidos, e, quando estava em um supermercado norte-americano, viu uma bola oval.
– Tinha 5 dólares no bolso e comprei uma bola. Voltei para Santa Maria e descobri o Soldiers. Decidi jogar no time. A partir disso, o futebol americano se tornou um hábito na minha vida – explica Alexandre.
Nos Estados Unidos, Alexandre terá uma bolsa parcial para estudar e jogará no time que, assim como o Soldiers, é o atual campeão da Carolina do Norte.
– Embora eu queira elevar meu nível e, quem sabe, chegar ao futebol americano universitário, tenho o intuito de voltar a Santa Maria e defender o Soldiers. Só que bem mais preparado – projeta Alexandre.
Para conseguir chegar a High Point Christian Academy, Alexandre contou com a ajuda da empresa CSEducacional, que presta consultoria educacional personalizada para estudantes, atletas e profissionais que buscam oportunidades no Exterior. A CSEducacional tem como administrador Clayton Lovett, um dos técnicos da seleção brasileira de futebol americano.