Pentacampeão pela Seleção, o zagueiro Lúcio voltará à Alemanha. Mas atuará na quarta divisão, pelo Waldhof Mannheim. Aos 38 anos, o veterano, que ganhou projeção no futebol com a camisa do Inter, retorna ao pais onde consolidou sua carreira na Europa, atuando por Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.
Após disputar a Superliga Indiana pelo FC Goa, treinado por Zico, no ano passado, Lúcio foi levado pelo empresário gaúcho Sandro Zardo ao clube alemão. Mas o acerto esteve ameaçado. Tudo porque o zagueiro teve dificuldades em obter o visto de trabalho no país. Mas o prefeito da cidade de Mannheim, Peter Kurz, a pedido de dirigentes do Waldhof, interveio na situação e agilizou a burocracia para liberá-lo.
Veja outras colunas do Passaporte Gre-Nal
Neste ano, Lúcio atuou como auxiliar pontual de Dunga nos jogos da Seleção contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias. E se envolveu em uma polêmica sobre a hospedagem da delegação no Hotel Vila Ventura, em Viamão, do qual o zagueiro é sócio. Na época, a CBF garantiu que não havia conflito de interesses no episódio.
Pato e a Itália
De volta ao Corinthians, o atacante Alexandre Pato desperta o interesse da Lazio, da Itália. Com apenas mais seis meses de contrato com o clube paulista, o jogador pode até assinar um pré-contrato com a equipe italiana e deixar o Itaquerão de graça ao final do ano.
Recentemente, o próprio Inter, onde Pato iniciou a carreira, buscou informações para repatriá-lo. O alto salário e a pedida do Corinthians para liberá-lo assustaram o clube gaúcho. Mas uma nova investida não pode ser descartada.
Na Europa
Passaporte Gre-Nal: o retorno de Lúcio ao futebol alemão
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project