O Grêmio venceu no reformado Beira-Rio pela primeira vez com um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo tenso demais. Nos primeiros 45 minutos, o time de Roger se aproveitou da escalação equivocada do Inter com 3 volantes. Éverton, Luan e Douglas partiram para cima do Inter e conseguiram o gol sem maiores problemas. O Colorado só foi melhorar com o desmanche do esquema inicial. Entrada de Ferrareis e saída de Fernando Bob.
No segundo tempo, o Grêmio praticamente não passou do meio campo. Só se defendeu. Diga-se de passagem bem, com a zaga reserva, mas sobretudo com boa atuação dos dois laterais e dos dois volantes. Jaílson é um baita jogador. Do meio para frente, Douglas errou tudo. Luan sumiu. E o Inter cresceu e só não empatou por falta de qualidade na finalização. Paulão perdeu cara a cara com Grohe. Num escanteio, a bola passou na pequena área gremista e nenhum colorado botou pra dentro.
Uma vitória que deixa o Grêmio nas primeiras posições, abrindo quatro pontos do Inter e com uma sequência boa nos seis jogos que restam: Figueirense, Santa Cruz, Botafogo, Sport, América/MG e São Paulo (o único grande).
Bola aérea defensiva no Grêmio
Vazou e vazou muito de novo. O fato de não ter levado gol foi detalhe. Inter esteve muito perto de empatar em bolas alçadas para a área. Só não o fez por incompetência.
Muriel
Era previsto que o Inter sentiria muito a falta de Danilo Fernandes. Eu o considero melhor que Alisson. Pois Muriel, na minha opinião, falhou no gol gremista ao defender daquela forma o chute de Éverton, propiciando o rebote para Douglas abrir o placar.
Luan
O craque gremista começou muito bem o Gre-Nal 410. Partindo para cima, dando passes, colocando a defesa colorada em pavor. Foi dele o passe profundo para Éverton chutar no gol tricolor com Douglas. Mas bastou uma chegada mais forte do Paulão, por volta de 30 do primeiro tempo e o Luan sumiu. Não apareceu no restante do jogo.
Argel
Técnico colorado está pendurado num pincel. Um ponto em 15 não é campanha de zona de rebaixamento. É campanha de time rebaixado. E o pior vem pela frente: nos seis jogos que restam no turno, quatro contra adversários da primeira linha do futebol brasileiro: Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro. E dois contra times médios, ambos fora de casa: Santa Cruz e Ponte Preta.
Sala de Re....clamação
Aqui o torcedor usa e abusa da corneta - via Twitter e Facebook
João de Almeida Neto
"Cada escanteio para o Inter eu me borrava todo".
Dannie Dubin
"Um ponto em 15 e um time sem nenhum padrão tático ainda. O que falta para o Argel ser demitido?"
Participe também
Twitter @gmanhago
Facebook Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II