O tenista Roger Federer, 34 anos, salvou três match points e se recuperou de dois sets atrás para derrotar o croata Marin Cilic e avançar às semifinais de Wimbledon, nesta quarta-feira. O suíço, número 3 do mundo, precisou de 3h17min para virar a partida e vencer em cinco sets, parciais de 6/7 (4/7), 4/6, 6/3, 7/6 (11/9) e 6/3, para avançar às semifinais.
Cilic dominou a primeira metade do jogo com um saque poderoso (23 aces) e 59 pontos vencedores. Federer, porém, não desistiu, também calibrou o serviço e se recolocou no jogo, acertando 27 aces e 67 pontos vencedores para fechar a partida contra um esgotado croata e dando outro passo rumo ao oitavo título em Wimbledon.
Leia mais:
Kerber bate Halep e encara Venus na semifinal em Wimbledon
"Homem Morango" chama a atenção durante jogo de Murray em Wimbledon
Revezamento da tocha bloqueará trechos da BR-116 e BR-290
- Foi incrível, o sonho continua - comemorou o suíço após o jogo. - Eu consegui manter um alto nível: minhas pernas respondiam, minhas costas respondiam. Mentalmente, esta vitória me dará um impulso fenomenal.
O adversário da lenda viva do tênis por uma vaga na final em Wimbledon será o canadense Milos Raonic, número 7 do mundo, que se classificou mais cedo ao derrotar o americano Sam Querrey (41º) em quatro sets: 6/4, 7/5, 5/7 e 6/4.
*AFP