O brasileiro Anderson Silva foi derrotado por Daniel Cormier na madrugada deste domingo no UFC 200, em Las Vegas (EUA). O brasileiro teve apenas dois dias para se preparar para a luta, uma vez que Jon Jones, que disputaria a unificação do cinturão da categoria, caiu em exame de antidoping.
Anderson Silva chegou a assustar o campeão dos meio-pesados, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes após três rounds onde o americano o controlou com o jogo afiado de wrestling.
Leia mais:
Após doping, Jon Jones chora, pede desculpas e garante: "Não trapaceio"
José Aldo vence Frankie Edgar e é campeão interino dos penas
A maior parte do confronto aconteceu no solo, com Cormier por cima, atacando com socos e cotoveladas. O sufoco de Spider mexeu com o público, que diversas vezes pressionou o árbitro do duelo para que a luta fosse colocada de pé, exatamente onde o brasileiro era melhor e chegou a fazer Daniel andar para trás em alguns momentos breves.
Aclamado pelo público pela coragem de entrar na luta de última hora e talvez pelo estilo de brilhar quando o duelo acontece de pé, sem contar com os fãs de Jon Jones que ele coletou com o combate, Spider foi amplamente dominado no solo, mas comemorou o "desafio".
– Senti um pouco porque estou sem treinar, mas o teste foi bom, dedico essa vitória para todos, porque para mim foi uma vitória – disse o "Spider".
*ZHESPORTES COM LANCEPRESS