Neste sábado, Las Vegas receberá um dos melhores eventos de MMA da história. Com a disputa de cinturão entre a campeã Miesha Tate e a desafiante brasileira Amanda Nunes, o UFC 200 terá ainda a presença de sete ex-campeões – além de Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, mas que não irá enfrentar Anderson Silva valendo título.
O evento no T-Mobile Arena está programado para as 19h15min (horário de Brasília). Zero Hora acompanha o evento em tempo real.
Leia mais:
Como assistir ao UFC 200, que tem luta de brasileira por cinturão, José Aldo e Anderson Silva
Dana revela detalhes de negociação para entrada de Anderson Silva no UFC 200
Caju Freitas: por que o Brasil não tem mais campeões no UFC
CONFIRA AS PROJEÇÕES PARA O CARD PRINCIPAL
Miesha Tate x Amanda Nunes
A brasileira Amanda Nunes, de 28 anos, será a desafiante da campeã Miesha Tate na disputa do cinturão do peso-galo feminino.
Projeção: Amanda tem chance, mas é zebra. Com nove nocautes em suas 12 vitórias no MMA, a brasileira terá de utilizar a velocidade e a precisão do seu jogo em pé para tentar o nocaute e trazer o inédito título para o Brasil.
Brock Lesnar x Mark Hunt
Lesnar retorna ao UFC na expectativa de garantir recorde na venda de pay-per-view. Apesar do irregular cartel no MMA (cinco vitórias e três derrotas), Lesnar já foi campeão do UFC 91 em novembro de 2008, ocasião em que nocauteou Randy Couture.
Projeção: Lesnar usará a velocidade nas quedas para tentar vencer o combate que valerá pela divisão dos pesados. Entretanto, Hunt tentará manter o combate em pé, território em que é um dos mais respeitados no MMA.
Anderson Silva x Daniel Cormier
Com a missão de substituir Jon Jones na véspera do evento, Anderson Silva irá encarar Daniel Cormier (campeão dos meio-pesados). Contudo, o duelo não valerá título.
Projeção: Daniel Cormier é o favorito, já que Anderson não sabe o que é uma vitória desde 2012. Entretanto, só tem a perder. Ora, se vencer será porque enfrentou um oponente sem a devida preparação. Contudo, na hipótese de perda, será uma desmoralização e colocará ao ridículo o cinturão de sua categoria.
José Aldo x Frankie Edgar
José Aldo terá a chance de superar Edgar e se recuperar do vexatório revés para Conor McGregor em dezembro que custou o longo reinado no peso pena. O embate será uma revanche – vencida pelo brasileiro em 2013 – e valerá o cinturão interino da divisão dos penas, onde Conor McGregor é o campeão.
Projeção: Aldo deverá entrar determinado ao triunfo, sem cair em qualquer provocação do seu adversário. Os chutes baixos e as joelhadas serão o caminho para alcançar a vitória sobre o veloz Frankie Edgar.
Cain Velasquez x Travis Browne
Uma provável vitória colocará o ex-campeão Cain Velasquez muito perto da disputa do cinturão dos pesados, divisão atualmente dominada por Stipe Miocic.
Projeção: Velasquez é um dos mais talentosos da sua categoria e deverá vencer por nocaute.
Os ex-campeões do UFC que estarão em ação
Brock Lesnar
Cain Velasquez
Anderson Silva
Johny Hendricks
Frankie Edgar
José Aldo
TJ Dillashaw
*ZHESPORTES