Depois de perder para Dominick Cruz na disputa de cinturão dos galos em junho, no UFC 199, Urijah Faber não garantiu a continuidade da carreira. Mas, aos 37 anos, o californiano ainda não se aposentará. Nesta terça-feira, o Ultimate anunciou que Faber enfrentará Jimmie Rivera no UFC 203, em 10 de setembro.
Ex-campeão do WEC, Faber tem nove vitórias e cinco derrotas no UFC – ele já disputou cinturões quatro vezes, mas perdeu em todas, tendo o pior recorde em disputas de título na história da organização.
Leia mais:
Wanderlei Silva e Mirko Cro Cop são anunciados em torneio de MMA na Ásia
Comissão confirma doping, e Jon Jones é suspenso de forma preventiva
Caju Freitas: Amanda Nunes vai nocautear Ronda Rousey
Rivera, de 27 anos, tem 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira – sofrida em sua segunda luta, em 2008. Invicto há oito anos, o americano estreou no UFC no ano passado e tem três vitórias, sobre Marcus Brimage, Pedro Munhoz e Iuri Marajó.
A luta entre Faber e Rivera deve ocorrer no card preliminar. No evento principal da noite, o americano de origem croata Stipe Miocic defenderá o cinturão dos pesados contra o holandês Alistair Overeem. O gaúcho Fabrício Werdum encara Ben Rothwell na segunda luta mais importante da noite em Cleveland, nos Estados Unidos.