Dois lances geraram reclamações dos jogadores do Inter durante o Gre-Nal 410. Na origem do gol gremista que decidiu a partida, marcado em contra-ataque, Eduardo Sasha, que tinha a bola, caiu após disputa com Giuliano e reclamou de falta. Depois, Ferrareis foi ao chão em disputa com Jaílson na área, o que resultou em reclamações de pênalti. Nos dois lances, o árbitro Dewson de Freitas deixou o jogo seguir.
ZH consultou Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, e Leonardo Gaciba, ex-árbitro e comentarista da Rede Globo, sobre os lances. Os dois concordaram que o árbitro acertou nos lances.
Leia mais
Diogo Olivier: a vitória do Grêmio foi o triunfo do jogo com a bola no pé
Argel fala sobre derrota e diz que Inter sofre com primeiros tempos ruins
Gre-Nal da Zoeira: trator gremista e os outros memes do clássico
– Não foi nada no primeiro lance. O Sasha adiantou demais, tentou escapar e caiu no gramado. Caiu sozinho. Lance claro – afirmou Diori.
– Não foi absolutamente nada. O Sasha se atira, claramente – completou Gaciba.
Sobre o possível pênalti, os dois também concordaram com a decisão do árbitro.
– O posicionamento ajudou muito para ele ter a decisão certa. O Ferrareis entra em uma disputa entre ele e o Jaílson. É uma disputa de espaço e existe um contato, a perna encosta, mas os dois estão buscando a bola. Não é um contato do Jaílson impedindo o Ferrareis de jogar – destacou Diori.
– Chega até a ter um pequeno contato físico, mas não para derrubar o jogador. Encostar no jogador não é falta. Não acho que o contato tenha sido suficiente para derrubar o jogador – disse Gaciba, que avaliou a atuação de Dewson de Freitas como "um show de arbitragem".
* ZH Esportes