Parece "chover no molhado" falar que o jogo deste sábado é de suma importância para as pretensões do Inter dentro do Campeonato Brasileiro. Não se engane. Os times que vêm jogar no Beira-Rio mantém, entre si, uma característica em comum: jogam de forma fechada e organizada.
O Inter tem demonstrado extrema dificuldade de enfrentar times que atuam dessa maneira. A grande arma do Colorado será, sem dúvida, a paciência.
Sasha e Paulão estão impedidos de atuar em função da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, em seus lugares, jogarão Alan Costa e Aylon.
Com o retorno de Fabinho, Argel não modificará muito a maneira do Inter jogar, se compararmos às outras partidas que fez no Beira-Rio.
Portanto, amigos, não será só o time que deverá ter paciência. Nós, torcedores, também teremos que fazer um grande exercício de calma e ajudar a empurrar o Colorado para mais uma vitória. Infelizmente, foi-se a época em que o América Mineiro era apenas um clube de segunda divisão e que jogava contra os grandes times brasileiros para cumprir tabela.
Todos nivelados
Neste Campeonato Brasileiro estão todos mais ou menos nivelados medianamente, e isso torna muito difíceis os jogos disputados em casa, principalmente contra clubes que sabem jogar retrancados. Acredito em uma boa vitória na tarde deste sábado, mas teremos que ter paciência. Bom fim de semana a todos!
*Diário Gaúcho