Por mais que pareça ser uma contratação redundante e que o jogador não chegue ao Inter precedido de grandes feitos, não consigo afirmar que o centroavante Ariel não é bem-vindo antes de vê-lo jogar. Eu entendo a ânsia de ver chegarem grandes jogadores, daqueles de fechar o aeroporto Salgado Filho, mas nem sempre o grande nome "encaixa".
Por outro lado, já vi atletas chegarem totalmente desacreditados e se identificarem de tal forma com clube e torcida que acabam prestando grandes serviços. Nossa desconfiança se justifica, embora devamos estar conscientes de que está praticamente impossível, para clubes do Brasil, participarem de transações vultosas, daquelas que envolvem jogadores confirmados.
Craques são muito caros para nós.
O melhor caminho tem sido o lançamento de meninos da base ou a contratação de bons jogadores latino-americanos, como ocorreu recentemente com Aránguiz e agora com Seijas. Sendo assim, todas as apostas são louváveis.
Embora, à priori pareça improvável, Ariel, que estava no futebol mexicano, pode, sim, dar boa resposta e fazer gols pelo Inter. Se isso não se concretizar, pelo menos foi uma tentativa.
Acréscimos
Não esqueçamos que a este time que está jogando, logo se juntarão excelentes atletas, como Valdívia, Seijas, Dourado e, oxalá, Nico López. Vamos dar o crédito?
*Diário Gaúcho