O convidado do Paredão do Guerrinha deste sábado (18) foi Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Inter. O dirigente lembrou como foi seu caminho dentro do colorado até chegar ao posto mais alto do departamento de futebol.
"Não foi de paraquedas. Fui um bom segundo volante na várzea. Mas comecei no jurídico do Inter, logo no primeiro ano que entrei no conselho. Foi bem na época da reorganização dos contratos de imagem. Em 2004 eu fui convidado para atuar na categoria de base. Criamos o time B junto com o Fernando Carvalho, para recuperar jogadores que viam de lesão, trazer jogadores para serem observados e também subir jogadores da base", lembrou.
Além do departamento jurídico e das categorias de base, Pellegrini foi assessor de assuntos da presidência na primeira passagem de Vitório Píffero no Inter. Para Pellegrini, o caminho percorrido foi fundamental para que estivesse preparado ao assumir o profissional.
"Na base aprendemos muita coisa, algumas dificuldades que te levam a chegar no profissional. E também a não abrir muito pro jogador, se tu abrir demais, tu dá a mão e eles pegam o braço. [...] As conquistas dos Campeonatos Gaúchos nos mostravam que estávamos no caminho certo, fomos ganhando experiência na marra, tomando porrada", comentou.
Desde o início do ano o Inter era criticado por conta das contratações mais modestas em comparação a outras temporadas e por ter liberado D'Alessandro. Pellegrini revelou que o ex-camisa 10 pediu para sair, pois estava muito pressionado, e contou o perfil de jogador buscado em sua gestão.
"Eu quero contratar jogadores com fome de títulos, não quem já está consagrado e acomodado. Eu não sou amigo de jogador. Eu sou vice-presidente, sou político. Eu tenho que cobrar", afirmou.
Pellegrini foi o responsável pela contratação de Argel Fucks como técnico do Inter no ano passado. O vice de futebol comentou a importância do treinador para o time.
"O Argel foi fundamental para trazer ao Inter a mesma vontade e a mesma garra que o nosso time sempre teve. Eu tenho um diálogo muito grande com o Argel e com toda a comissão técnica", contou.
No momento, o Inter é o líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Pellegrini falou do planejamento colorado para a competição.
"Nós fizemos um planejamento até a 15ª rodada. Tínhamos a pretensão de ficar entre os primeiros colocados e continuamos assim. Estamos liderando o Campeonato, maravilha. Agora, fundamental é estar na frente na última rodada", comentou.
Carlos Pellegrini também afirmou que pretende não vender jogadores importante até o final do ano, justamente para que o Inter siga brigando pelo título brasileiro: "Quero trazer o tretracampeonato. Estamos liderando, por que não sonhar?".