O UFC anunciou neste domingo a data do retorno do irlandês Conor McGregor ao octógono. Campeão dos penas, o lutador volta a lutar entre os meio-médios onde enfrentará Nate Diaz, em revanche do UFC 196.
A luta ocorrerá no dia 20 de agosto, e deverá ser o combate principal do UFC 202. O duelo estava marcado originalmente para o UFC 200, mas Conor McGregor se recusou a viajar para promover o card e a revanche acabou sendo cancelada.
Leia mais:
Caju Freitas: vitória de Michael Bisping foi justa
Michael Bisping nocauteia Rockhold e é o novo campeão do UFC
Ronda Rousey passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a lutar no início de 2017
Após McGregor e UFC se entenderem, foi a vez de Nate Diaz se recusar a aceitar a revanche – o peso-leve queria mais dinheiro. Porém, novamente o Ultimate se entendeu com o lutador americano e o combate foi confirmado.
No UFC 196, Nate Diaz, que substituiu Rafael Dos Anjos, machucado, fez história ao se tornar o primeiro homem a vencer McGregor no UFC, ao finalizá-lo com um mata-leão no segundo round.
A marcação da luta também coloca em dúvida o retorno de McGregor ao peso pena. Campeão da categoria, o irlandês tem dificuldades para bater o peso e agora, com duas lutas longe do peso, o combate entre José Aldo e Frankie Edgar, no UFC 200, pode se tornar pelo cinturão linear.
*LANCEPRESS
No calendário
McGregor tem revanche contra Nate Diaz marcada para o UFC 202
O irlandês voltará ao octógono para lutar entre os meio-médios em agosto
Lance
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: