Recontratado pelo UFC para lutar no evento 200, em 9 de julho, o ex-campeão Brock Lesnar terá um sistema especial no controle de dopagem. De acordo com a entidade, como já vinha sendo testado pelo WWE, organização pela qual é contratado, Lesnar não passará por todos os exames exigidos normalmente.
A decisão rendeu duras críticas do adversário de Lesnar no UFC 200, o neozelandês Mark Hunt.
Leia mais:
Caju Freitas: os seis maiores pesos pesados da atualidade
Depois de liberar Lesnar para o UFC 200, WWE quer Ronda Rousey
McGregor tem revanche contra Nate Diaz marcada para o UFC 202
– Acho que ele está dopado até a raiz do cabelo. E mesmo assim acho que vou nocauteá-lo. Adoro competir, mas não acho que seja justo. Acho que a situação é completamente antidesportiva, mas isso não significa que ele não vá ser nocauteado. Frank Mir estava fazendo TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) e foi nocauteado. Vai acontecer a mesma coisa com Brock Lesnar – garantiu.
Mesmo com 42 anos, Mark Hunt vem de duas vitórias no UFC, sobre Antônio Pezão e Frank Mir. Já Brock Lesnar, inativo há cinco anos no MMA, perdeu suas duas últimas lutas para Cain Velasquez e Alistair Overeem.
– Para falar a verdade, é uma palhaçada. Não acho que ninguém deva poder não ser testado. Se querem limpar o MMA, essa é a pior forma de fazê-lo. Não importa quem você seja, tem que ser testado. É ridículo. Já disse o que pensava para Dana sobre o assunto. Aparentemente Lesnar tem sido testado, mas provavelmente os testes pararam há alguns ciclos – completou Hunt.
A luta entre Lesnar e Hunt será a segunda mais importante do UFC 200, em Las Vegas. O card será fechado na luta que unifica os cinturões dos meio-pesados entre o campeão linear Daniel Cormier e o campeão interino Jon Jones.
Lutas confirmadas do UFC 200:
Daniel Cormier x Jon Jones (título dos meio-pesados)
Brock Lesnar x Mark Hunt (pesados)
Miesha Tate x Amanda Nunes (título dos galos femininos)
José Aldo x Frankie Edgar (título interino dos penas)
Cain Velasquez x Travis Browne (pesados)
Cat Zingano x Julianna Peña (galos femininos)
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum (meio-médios)
T.J. Dillashaw x Raphael Assunção (galos)
Sage Northcutt x Enrique Marín (leves)
Gegard Mousasi x Derek Brunson (médios)
Diego Sanchez x Joe Lauzon (leves)
Jim Miller x Takanori Gomi (leves)