A Irlanda do Norte somou os primeiros pontos de sua história em Eurocopa após vencer a Ucrânia por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Lyon.
Gareth McAuley, com uma cabeçada certeira aos 4 minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol de uma partida disputada sob chuva insistente e que chegou a ser interrompida durante cinco minutos devido ao granizo. Nos acréscimos, Niall McGinn selou a vitória dos norte-irlandeses, aproveitando rebote do goleiro ucraniano Pyatov.
Leia mais:
Sturridge marca nos acréscimos e Inglaterra vence clássico contra País de Gales
França registra 323 prisões desde o início da Eurocopa
Romênia e Suíça ficam no empate em 1 a 1 pelo Grupo A da Euro
Com a vitória, a Irlanda do Norte soma 3 pontos após duas rodadas do Grupo C, empatando na liderança da chave com Alemanha e Polônia.
Os norte-irlandeses disputam um grande torneio internacional pela primeira vez em 30 anos, desde a Copa do Mundo do México 1986. Agora, buscarão uma histórica classificação às oitavas de final contra a Alemanha, atual campeã mundial, na última rodada.
A Ucrânia, que na primeira partida perdeu por 2 a 0 para os alemães, terá que esperar o resultado do duelo entre Alemanha e Polônia para ver se chega à última rodada para enfrentar os poloneses ainda com vida. Um empate entre os dois favoritos elimina os ucranianos.
Na Euro 2012, os ucranianos foram eliminados na fase de grupos. Aos 24 minutos de jogo, os torcedores da Irlanda do Norte levantaram e aplaudiram para homenagear Darren Rodgers, torcedor de 24 anos que morreu na segunda-feira em Nice ao cair acidentalmente de uma grade próxima ao mar.
*AFP
Histórico
Irlanda do Norte vence Ucrânia e mantém viva esperança na Eurocopa
Com a vitória, os irlandeses marcaram seus primeiros pontos na competição
AFP
GZH faz parte do The Trust Project