Com um time que tinha apenas o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Lacerda como os jogadores considerados titulares e sem o técnico Beto Campos, que ficou em Caxias do Sul por conta de uma indisposição estomacal, o Caxias foi derrotado pelo Maringá por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Willie Davids. David, Vinícius e Tita marcaram os gols da partida.
Com o resultado, a equipe grená caiu para a terceira colocação do Grupo 17 com três pontos, assim como o Maringá, que fica à frente por conta do saldo de gols. O Ituano, adversário grená no próximo domingo, no Centenário, lidera com seis.
O confronto no interior paranaense começou equilibrado e a primeira oportunidade foi do Caxias. Aos 13, em cobrança de falta ensaiada, Clebinho rolou e Dener finalizou perto do gol. No minuto seguinte, a zaga grená se atrapalhou e Dener derrubou Max dentro da área. Pênalti para o time paranaense. Vinícius cobrou e Marcelo Pitol defendeu no canto.
O Maringá teve nova chance aos 17. O volante Tita recebeu com liberdade e finalizou com perigo para o goleiro grená. Mesmo após desperdiçar a penalidade, o centroavante Vinícius continuou atormentando a defesa do Caxias. Primeiro, ele finalizou forte para boa defesa de Pitol. Aos 25, passou por dois defensores antes de chutar rente à trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Caxias reclamou de um pênalti não marcado após a bola tocar na mão de um defensor do Maringá dentro da área.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa teve um gol anulado por impedimento. Na sequência, Wesley foi lançado, mas errou o cabeceio livre na área. O Maringá era melhor e chegou ao gol após cobrança de escanteio, aos 13. David subiu sozinho e mandou para a rede: 1 a 0.
Logo depois, Ícaro foi batido com facilidade por Vinícius, que teve tranquilidade para tirar de Pitol e mandar para o gol. As improvisações defensivas do Caxias não surtiram o efeito esperado e o Maringá dominou o confronto. Aos 24, o time da casa acertou o travessão de Pitol.
Mesmo com a derrota, o goleiro grená foi o grande nome da partida, evitando o pior. Aos 36, ele fez outra defesaça. A primeira finalização do Caxias veio apenas aos 39, em chute de Clebinho para fora. No finalzinho, ainda teve tempo para Tita fazer o terceiro, em chute de longe, que desviou em André Freitas e matou Pitol: 3 a 0.