O futebol também se faz de humor e coisas pitorescas. O Guerrinha e o Cacalo, há muito tempo, adquiriram um cavalo para participar das corridas do Hipódromo do Cristal. Desde então, Frank Lloyd se tornou o animal mais famoso dos páreos na zona sul de Porto Alegre. A fama não era por ser um animal imbatível, mas sim porque nunca venceu um páreo.
Todos nós já nos referíamos ao cavalo com o carinho da complacência e sempre na expectativa de que a tão esperada vitória nas carreiras acontecesse. Pois bem, no programa Sala de Redação de terça, como faço todas as semanas, dei a programação das corridas do Cristal e avisei que Frank Lolyd correria o segundo páreo de ontem. Imediatamente, Pedro Ernesto Denardin, num rompante, declarou para a enorme audiência da Rádio Gaúcha: “Se o Frank Lloyd vencer, eu desfilo nu na Rua da Praia”.
Pois não é que o cavalo do Guerrinha e do Cacalo venceu? Contrariando todas as previsões de mais um insucesso, finalmente Frank Lloyd mostrou seu valor e ganhou com folga o segundo páreo de ontem. Imediatamente, as redes sociais foram inundadas por ouvintes ávidos para saber se o Pedro vai cumprir sua promessa. Está aí uma curiosidade que eu também tenho.
“Visão do inferno”
O desfile do Pedro, certamente, não seria muito agradável. Nem para ele (está muito frio) e, principalmente, para nós, que teríamos esta “visão do inferno”. Não sei se ele cumpre a promessa, mas vivi para ver o Frank Lloyd rasgando a camisa do Pedro e pisando em cima dela.
*Diário Gaúcho