O sonho dos torcedores do Brasil-Pel ainda não está literalmente concretizado. Mas já é visível. Isso porque os xavantes Diego Abeijon e Mariana Ribeiro Silva montaram uma maquete do novo Bento Freitas, que parte nesta terça-feira para Pelotas. Ela será exposta na Fenadoce, a partir de quarta-feira.
Segundo os arquitetos responsáveis pela montagem da estrutura, foram necessários cerca de dois meses para finalizar o projeto. Rico em detalhes, a réplica do futuro Bento Freitas chama a atenção pela iluminação e o barulho. Sim! Os responsáveis pela criação da maquete colocaram o barulho da torcida para aumentar o realismo.
Leia mais:
Brasil-Pel encara o Bragantino no Bento Freitas, e presidente alerta: "Sabem bem os atalhos da Série B"
Diogo Olivier: o futebol do interior gaúcho alça o seu voo nacional
Diogo Olivier: Brasil-Pel pedirá à CBF mais tempo para obras no estádio
A maquete, que custou R$ 15 mil, também simula um dia – por conta das luzes, uma noite – de jogo xavante. E até o adversário foi pensado com cuidado: após uma enquete, ficou decidido que o rival na réplica seria a seleção uruguaia. Por dois motivos especiais. Assim, o Brasil-Pel homenageia o ídolo Claudio Milar e recorda um dos jogos mais marcantes da sua história: o 2 a 1 sobre o Uruguai em 1950.
*ZHESPORTES