Os últimos jogos da 38ª e derradeira rodada do Campeonato Espanhol definiram os dois últimos rebaixados para a segundona. Neste domingo, as torcidas de Getafe e Rayo Vallecano têm motivos para lamentações, já que estas equipes, assim como o Levante, descem de divisão.
Jogando em casa, o Sporting Gijón, que antes da última rodada estava na zona do rebaixamento, conseguiu uma grande vitória diante do Villarreal por 2 a 0 e se salvou da queda. Com isso, empurrou o Getafe, derrotado pelo Real Betis por 2 a 1, para a Liga Adelante.
Leia mais:
Torcida do Sunderland usa faixa em avião para cornetear rebaixamento do Newcastle
Com gol do artilheiro Jonas, Benfica vence com facilidade e conquista o tricampeonato em Portugal
Partida entre Manchester United e Bournemouth é cancelada após suspeita de bomba
– Agora é hora de agradecer a todos os torcedores do Sporting Gijón que nos apoiaram muito dentro e fora de campo – disse o lateral Alberto Lora, que viu sua equipe vencer três dos últimos três jogos no estádio El Molinón.
O Rayo Vallecano, por sua vez, fez o seu dever de casa, bateu o lanterna Levante por 3 a 1, mas não evitou o descenso. A equipe de Madri termina a competição com um número vexatório: em 38 jogos, levou 73 gols – ou seja, foi segunda pior defesa da competição, atrás apenas do Espanyol, que levou um gol a mais.
Confira os resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:
Malaga 4 x 1Las Palmas
Espanyol 4 x 2Eibar
Betis 2 x 1Getafe
Gijon 2 x 0Villarreal
Rayo Vallecano 3 x 1Levante
*LANCEPRESS